Image

Clínica Médica

A Clínica Médica possui profissionais clínicos gerais para realização de consultas em geral, “check ups” e avaliação dos mais diversos problemas. Oferecemos dois tipos de atendimentos, atendimento na ala popular (sem hora marcada, sendo atendido conforme a chegada) e na ala particular atendidos com hora marcada. O retorno pode ser feito em até 30 dias, sem custos adicionais. (EXCETO AOS SÁBADOS). Dessa forma, poderemos avaliar a adaptação do seu animal ao tratamento indicado, bem como a evolução do quadro clínico.
 
Durante a consulta veterinária, o animal passa por uma avaliação clínica completa que vai desde aferir a parâmetros básicos que nos mostre quais condições clínicas aquele paciente apresenta, ou seja, é definido coloração de mucosa, TPC (tempo de preenchimento capilar), grau de desidratação, freqüência cardíaca, freqüência respiratória e temperatura. Após isso se define se haverá necessidade de exames complementares (exame de sangue ou imagem) ou não. Afinal, o exame complementar só irá ajudar em fechar o diagnóstico definitivo.
 
Em muitos casos o animal chega ao atendimento já "automedicado" pelo proprietário. É importante salientar que várias medicações usadas para o ser humano podem causar sérios danos à saúde do seu animal e nunca devem ser dados sem uma orientação do Médico Veterinário dessa clínica.

Exames

Oferecemos exames laboratoriais ( sangue, fezes ou urina - coletados ou trazidos pelo tutor até a clínica) tendo como resposta dos laboratórios parceiros no máximo de 24h o resultado solicitado. Temos também serviço de atendimento prestado na clínica, por meio terceirizado, de ultrassonografia e radiografia.

Os exames de sangue comumente realizado é o hemograma. Nele teremos como resposta se há anemia (série vermelha), se há possível infecção (série branca) ou distúrbio de coagulação (plaquetas). Também temos outros marcadores bioquímicos para avaliar outros órgãos, como exemplo rim, fígado  e etc.

A clínica possui também testes rápidos para fechar diagnóstico como CINOMOSE, PARVOVIROSE, LEISHMANIOSE, entre outros.